Como a IA da Meta Está a Revolucionar a Publicidade Digital
- Active Ads
- 1 de ago.
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Num panorama económico desafiante e com constantes mudanças na forma como as marcas comunicam com os seus públicos, as empresas procuram cada vez mais formas de maximizar o retorno dos seus investimentos em publicidade.
Neste contexto, a Meta tem dado passos significativos para apoiar anunciantes de todas as dimensões, desde pequenas empresas até grandes marcas globais através de soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA).

A IA da Meta é Um Ecossistema em Crescimento Contínuo
As plataformas da Meta continuam a crescer em popularidade e alcance. Atualmente, mais de 3,7 mil milhões de pessoas utilizam mensalmente o Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp. O Facebook, por si só, atingiu recentemente o marco dos 2 mil milhões de utilizadores ativos diários.
Além disso, superfícies como os reels e as mensagens diretas transformam-se em canais cada vez mais relevantes para a ligação entre marcas e consumidores. Só em outubro de 2022, registaram-se mais de 140 mil milhões de visualizações de reels por dia no Facebook e Instagram e o número de repartilhas duplicou nos seis meses seguintes.
O Poder da IA do Meta ao Serviço dos Negócios
A Meta não é novata no uso de IA, utiliza há anos algoritmos de machine learning para apresentar os anúncios certos às pessoas certas. No entanto, os recentes avanços e investimentos nesta tecnologia têm sido determinantes para dar resposta a um cenário digital onde o acesso a dados está mais limitado.
Os resultados são claros: no quarto trimestre de 2022, os anunciantes viram um aumento de 20% nas conversões, com um custo por aquisição mais baixo traduzindo-se num maior retorno nos gastos com publicidade.
Campanhas "Advantage+" Automatização com Resultados
Um dos principais destaques é o conjunto de ferramentas Meta Advantage, com especial foco nas campanhas de compras Advantage+.
Esta solução permite que os anunciantes definam apenas o objetivo, o orçamento, os criativos e o país-alvo e a IA trata do resto. Otimiza em tempo real para mostrar o anúncio certo, à pessoa certa, no momento ideal.
Nos testes mais recentes, este tipo de campanha demonstrou um aumento médio de 32% no retorno do investimento publicitário.
Segundo o Meta fala deste caso prático. "A Doughp, uma pequena empresa que fabrica e vende massa para biscoitos, tem utilizado os anúncios das Lojas com campanhas de compras Advantage+ para alcançar novos clientes e aumentar as vendas.
Kelsey Moreira, fundadora da Doughp, explicou-nos que esta combinação de produtos tornou as suas campanhas de anúncios uma verdadeira estratégia do tipo "preparar e esquecer". Foi tão bem-sucedida que a Doughp acabou por canalizar o seu orçamento de outros canais para as campanhas de compras Advantage+."
Aprimorar Criativos com IA da Meta
Outra funcionalidade inovadora são as melhorias padrão de criativos Advantage+, que usam IA para otimizar automaticamente elementos visuais dos anúncios como brilho, proporções ou posicionamento do texto. Esta melhoria resultou num aumento de 14% em compras incrementais por dólar gasto, segundo testes internos da Meta.
A AI da Meta como Parceira Estratégica para o Crescimento?
Com mais de 200 milhões de empresas a usar os seus produtos e serviços, a Meta pode ser um parceiro essencial para negócios que querem crescer, conectar-se com os clientes e maximizar os seus resultados de forma inteligente e automatizada.

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