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Como a IA da Meta Está a Revolucionar a Publicidade Digital

Num panorama económico desafiante e com constantes mudanças na forma como as marcas comunicam com os seus públicos, as empresas procuram cada vez mais formas de maximizar o retorno dos seus investimentos em publicidade.


Neste contexto, a Meta tem dado passos significativos para apoiar anunciantes de todas as dimensões, desde pequenas empresas até grandes marcas globais através de soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA).


Chip de AI
Chip de AI

A IA da Meta é Um Ecossistema em Crescimento Contínuo


As plataformas da Meta continuam a crescer em popularidade e alcance. Atualmente, mais de 3,7 mil milhões de pessoas utilizam mensalmente o Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp. O Facebook, por si só, atingiu recentemente o marco dos 2 mil milhões de utilizadores ativos diários.


Além disso, superfícies como os reels e as mensagens diretas transformam-se em canais cada vez mais relevantes para a ligação entre marcas e consumidores. Só em outubro de 2022, registaram-se mais de 140 mil milhões de visualizações de reels por dia no Facebook e Instagram e o número de repartilhas duplicou nos seis meses seguintes.



O Poder da IA do Meta ao Serviço dos Negócios


A Meta não é novata no uso de IA, utiliza há anos algoritmos de machine learning para apresentar os anúncios certos às pessoas certas. No entanto, os recentes avanços e investimentos nesta tecnologia têm sido determinantes para dar resposta a um cenário digital onde o acesso a dados está mais limitado.


Os resultados são claros: no quarto trimestre de 2022, os anunciantes viram um aumento de 20% nas conversões, com um custo por aquisição mais baixo traduzindo-se num maior retorno nos gastos com publicidade.



Campanhas "Advantage+" Automatização com Resultados


Um dos principais destaques é o conjunto de ferramentas Meta Advantage, com especial foco nas campanhas de compras Advantage+.

Esta solução permite que os anunciantes definam apenas o objetivo, o orçamento, os criativos e o país-alvo e a IA trata do resto. Otimiza em tempo real para mostrar o anúncio certo, à pessoa certa, no momento ideal.

Nos testes mais recentes, este tipo de campanha demonstrou um aumento médio de 32% no retorno do investimento publicitário.


Segundo o Meta fala deste caso prático. "A Doughp, uma pequena empresa que fabrica e vende massa para biscoitos, tem utilizado os anúncios das Lojas com campanhas de compras Advantage+ para alcançar novos clientes e aumentar as vendas.

Kelsey Moreira, fundadora da Doughp, explicou-nos que esta combinação de produtos tornou as suas campanhas de anúncios uma verdadeira estratégia do tipo "preparar e esquecer". Foi tão bem-sucedida que a Doughp acabou por canalizar o seu orçamento de outros canais para as campanhas de compras Advantage+."



Aprimorar Criativos com IA da Meta


Outra funcionalidade inovadora são as melhorias padrão de criativos Advantage+, que usam IA para otimizar automaticamente elementos visuais dos anúncios como brilho, proporções ou posicionamento do texto. Esta melhoria resultou num aumento de 14% em compras incrementais por dólar gasto, segundo testes internos da Meta.



A AI da Meta como Parceira Estratégica para o Crescimento?


Com mais de 200 milhões de empresas a usar os seus produtos e serviços, a Meta pode ser um parceiro essencial para negócios que querem crescer, conectar-se com os clientes e maximizar os seus resultados de forma inteligente e automatizada.





 
 
 

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